Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

MTG/RS recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Na tarde do dia, 16 durante a realização do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart),  em Santa Cruz do Sul, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), realizador do evento, recebeu a Medalha Mérito Farroupilha.
A mesma foi entregue ao presidente do MTG, Erival Bertolini, pelas mãos dos deputados Jorge Pozzobom e Pedro Westphalen,que é o  presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia aconteceu no tablado das danças tradicionais, no Ginásio Poliesportivo.
“São vários motivos que me fizeram escolher o MTG para homenagear com esta medalha, que é maior homenagem entregue pela Assembleia Legislativa”, declarou o deputado Jorge Pozzobom. “Só temos que parabenizar os artistas e as famílias que fazem este grandioso espetáculo”, acrescentou.
Em seu pronunciamento, o deputado também declarou que foi protocolado um projeto de lei que coloca o Enart no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. “É o maior evento voltado para o tradicionalismo no mundo e merece esse reconhecimento”, finalizou.
Emocionado, o presidente do MTG, Erival Bertolini, em seu pronunciamento agradeceu o reconhecimento. “Me sinto tão pequeno perto da grandiosidade deste Enart. É uma grande honra. Nunca me preocupei com medalhas, mas sim em ser um soldado em prol do tradicionalismo”.
Bertolini ainda completou dizendo aos presentes que a medalha é de todos. “Que cada pedaço desta medalha esteja no peito de cada um. Recebo ela com grande apreço e tenho orgulho de dividir com todos vocês”, afirmou o tradicionalista, agradecendo também a esposa Isabel.
Esta é a primeira vez que a Assembleia Legislativa sai de sua sede para fazer a entrega de uma honraria. “O parlamento gaúcho nunca sai de sua casa, mas se tratando de Enart, este grande evento que divulga a cultura gaúcha, foi necessário vir até aqui”, afirmou o presidente Pedro Westphalen.

Fonte:Imprensa MTG/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...