Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Instituto Geração Tricolor

Concebido para atuar como o braço de responsabilidade social do Grêmio, o Instituto Geração Tricolor (IGT) completa três anos com a perspectiva de conquistar sua sede própria em 2014. O espaço localizado no terreno do antigo Parque do Remo, no bairro Humaitá, às margens da BR-290, começou a ser preparado no segundo semestre deste ano e deve estar apto a receber as atividades do Instituto em alguns meses. 
A planta do local prevê sala multiuso, biblioteca, área de lazer, sala de informática, dança, judô e marcenaria. O projeto do IGT pretende atender a 120 crianças no novo espaço, no qual os jovens de seis a 15 anos terão, ainda, acesso a aulas e práticas de esportes náuticos.
“Parabenizo o IGT pelo seu terceiro aniversário. A diretoria do Grêmio investe e acredita no projeto. Em breve, o Instituto terá uma sede própria para continuar prestando o serviço que vem desenvolvendo”, declarou o presidente do Clube, Fábio Koff.
Atualmente, a organização trabalha junto ao Centro de Assistência Social (CRAS) Glória, ao mesmo tempo em que planeja a transferência para a Zona Norte de Porto Alegre. No Centro, o IGT auxilia no atendimento de 80 crianças de seis a 14 anos, no turno inverso ao da escola, mantendo, dessa forma, o convênio com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).
O trabalho atual é semelhante ao que foi desenvolvido durante os dois anos da atuação do Instituto na sede localizada no Estádio Olímpico, quando uma série de oficinas eram realizadas para crianças em situação de vulnerabilidade social. Durante esses três anos, a estimativa é de que mais de 200 jovens tenham participado das atividades.
Ao longo do ano, o IGT ainda organiza campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos e brinquedos, de acordo com as necessidades de cada momento. “O trabalho é fundamental diante de tanta desigualdade e vulnerabilidade com as quais convivemos. Gostaria de agradecer a todos os que nos acompanham e apóiam nessa caminhada: voluntários, profissionais, assistentes e direção do Grêmio”, afirmou Luciana Kroeff, presidente do IGT.

Fonte:Gerencia de Comunicação do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...