Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Simulado de incêndio mobiliza Avenida Frederico Ozanan

Um simulado realizado na Avenida Antônio Frederico Ozanan, no Bairro São José, onde estão localizadas empresas engarrafadoras de gás, foi realizado na manhã de  ontem.Na atividade, as equipes das brigadas de incêndio e colaboradores de empresas locais exercitaram os procedimentos necessários em caso de incêndio.
A mobilização envolveu as empresas que integram o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Teve apoio da Brigada Militar, Polícia Federal, secretarias Municipais de Transportes e Mobilidade, Saúde e Meio Ambiente e da Guarda Municipal.
Avaliação :

O Coordenador da Defesa Civil, Rodolfo Pacheco, destaca a importância do exercício, afirmando que as pessoas devem estar preparadas para um possível acidente. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Canoas, major Márcio Uberti Moreira, a partir dessa operação será feita uma avaliação mais precisa. Para isso será marcada uma reunião, quando todos os procedimentos serão analisados e discutidos. 
Jorge Spíndola, da Defesa Civil, explica que a operação começou com a simulação de um acidente envolvendo dois caminhões com carregamento de gás e uma van com passageiros. Uma explosão, os chamados para o Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil e os procedimentos de socorro às vítimas foram treinados passo a passo. 
“Este exercício nos deixa preparados para qualquer tipo de emergência e nos torna aptos para os devidos cuidados em qualquer situação de risco”, comenta Luciana Gomes, que integra a equipe de Segurança do Trabalho de uma empresa da região.
Plano de Auxílio Mútuo:

O Plano de Auxílio Mútuo é uma instituição sem fins lucrativos, que  presta auxílio mútuo entre as empresas, municípios, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil e apoia as atividades do Corpo de Bombeiros, em caso de sinistros. Em retribuição, os Bombeiros disponibilizam pessoas treinadas para ministrar cursos de Brigada de Incêndio, vistorias técnicas em caráter de orientação e outros serviços para os integrantes do PAM. Os treinamentos têm o objetivo de evitar que pequenos acidentes se transformem em grandes tragédias. 


Fonte:Secom/PMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...