Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Greenpeace protesta por libertação de ativistas

Dois botes infláveis do Greenpeace atravessaram Moscou hoje e passaram em frente ao Kremlin para exigir a libertação dos 30 membros da tripulação do Arctic Sunrise, entre eles a gaúcha Ana Paula Maciel, presos desde setembro depois de uma ação no Ártico. "Liberdade aos 30 do Ártico!" estava escrito nas bandeiras amarelas agitadas por ativistas da ONG. 
"Apelamos a todos aqueles que não são indiferentes sobre o destino dos prisioneiros (...) que exijam a libertação imediata", declarou a filial russa do Greenpeace em um comunicado. Os membros da tripulação do navio do Greenpeace Arctic Sunrise foram presos em Murmansk, no noroeste da Rússia, depois de tentarem escalar uma plataforma da Gazprom no Mar de Barents para denunciar os riscos ecológicos da extração de petróleo na região. Eles foram acusados inicialmente de "pirataria" , um crime punível com 15 anos de prisão. O Comitê de Investigação da Rússia anunciou que 23 de outubro que substituiria essas acusações por a de "vandalismo" , punível com sete anos de prisão. 
O Greenpeace anunciou na semana passada, que os 30 presos estavam sendo transferidos para uma prisão em São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia. Essa transferência ainda não foi realizada, segundo o advogado do Greenpeace à agência Ria Novosti ontem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...