Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Grafitagem do 1º Canoas Multicultural dá novo visual no muro da Trensurb

A paisagem urbana do centro de Canoas foi alterada nesta semana, com as intervenções de artistas urbanos, uma das atividades na programação do 1º Canoas Multicultural. O evento foi aberto na segunda-feira e tem envolvido festivais de dança e de teatro, oficinas e outras atividades.
Cinco artistas grafiteiros de Canoas e de outros municípios da região atuaram na ação realizada na área central da cidade, junto ao muro da Trensurb. A proposta quer aproximar a arte da população, além de humanizar a cidade. "O trabalho considerou imagens mais figurativas, visando despertar a sensibilidade por meio da contemplação", explica a gestora de projeto da Casa das Artes Villa Mimosa, Rosângela Cardoso.
Entre as atividades previstas na programação do 1º Canoas Multicultural para esta noite está o espetáculo Corsários Inversos, com o grupo Mosaico Cultural. A apresentação ocorre no Ponto de encontro Arte na Rua - Rua Lenine Nequete, em frente à escadaria do Fórum - Centro.
Ainda pela noite, às 20h30, ocorre o espetáculo Incidente em Antares, com o Grupo Cerco, no Auditório das Faculdades QI - Rua Vitor Barreto 780 - Centro.

Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...