Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Análise em corpo de Arafat apoia hipótese de envenenamento.

Os resultados das análises realizadas por cientistas suíços no corpo do líder palestino Yasser Arafat "apoiam razoavelmente a hipótese de envenenamento", informou nesta quinta-feira o diretor do Instituto de Radiofísica Aplicada de Lausanne, François Bochud.
Em entrevista coletiva oferecida em companhia de Patrice Mangin, diretor do Centro Universitário de Medicina Legal (CURML), na Suíça, o outro responsável da investigação, Bochud explicou aos jornalistas as conclusões das provas realizadas com artigos pessoais que Arafat utilizou em seus últimos dias de vida.
Após uma complexa explicação científica e quando um assistente pediu para assinalar em termos claros e simples suas conclusões, Bochud respondeu que "este resultado apoia razoavelmente a hipótese de um envenenamento". Minutos antes, durante sua exposição, o cientista tinha dito que pode ser completamente categórico sobre as causas da morte de Arafat, há quase nove anos.
"Se me perguntarem se podemos excluir o polônio como causa da morte, a resposta é não. Se me perguntarem se podemos assegurar que essa foi a causa da morte, também responderei que não", disse.
Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...