Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Equipamentos roubados de profissionais durante jogo


Dois fotógrafos tiveram seus equipamentos furtados antes da partida entre Grêmio e Atlético-PR, pela semifinal da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. Diego Vara, do jornal Zero Hora, e Lucas Uebel, fotógrafo do Grêmio, foram os profissionais que ficaram sem seus instrumentos de trabalho.
Diego Vara já estava com a máquina, com a lente, posicionada dentro do campo, ao lado de outra câmeras, de outros fotógrafos. O fotógrafo da Zero Hora se afastou e, ao retornar, viu que sua câmera havia sumido.
— Eu já estava dentro da Arena, posicionado no local onde eu iria fotografar e me afastei cinco minutos, quando retornei, a câmera já não estava mais. Ela estava com a lente, que é grande e de fácil visualização — lamentou Diego Vara.
Lucas Uebel, fotógrafo do Grêmio, disse que o furto se deu em outro local. Quando estava na zona mista, local de trabalho da imprensa, Lucas também se deslocou, e quando voltou, seu equipamento não estava mais no local.
— A minha estava na zona mista, eu saí por um momento e depois já havia sumido. Estava a câmera e a lente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...