Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cofre de quase 200 kg é levado de dentro de igreja

Um furto inusitado surpreendeu os moradores do município de Santo Augusto, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Um cofre de quase 200 quilos foi levado de dentro de uma igreja, que fica próxima ao Centro da cidade de quase 100 mil habitantes. Suspeitos invadiram o local no fim de semana.
Quando o pastor chegou à igreja, a janela estava aberta e com alguns ferros da grade arrancados. Os assaltantes teriam acessado diretamente a sala onde estava o cofre. Outra janela foi usada para a fuga.
Eles levaram apenas o cofre, que guardava uma quantia em dinheiro. "Eu não esperava que as pessoas pudessem entrar e retirar um cofre como este", disse o pastor Carlos Alberto Miranda.
A polícia coleta depoimentos nas casas vizinhas. A suspeita é que mais de uma pessoa tenha participado do roubo, já que o cofre pesava 180 quilos. "No mínimo duas ou três pessoas para carregar este cofre e também se utilizando de um veículo para transportar pela cidade", disse o delegado Germano da Silva Fleury, que investiga o caso.
O cofre foi encontrado vazio na noite de ontem, em um matagal no interior do município. Foi a segunda vez que a igreja foi arrombada em menos de 20 dias. Na primeira ocasião, nada foi levado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...