Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Peritos confirmam identidade de Jango

A perícia já concluiu os primeiros exames nos restos mortais de João Goulart após a exumação em São Borja, no Rio Grande do Sul. Os resultados confirmam a identidade do ex-presidente. O laudo inicial dos testes antropológicos chegou ao conhecimento da família ontem.Os peritos analisaram questões como sexo e altura e ainda comprovaram os problemas de articulação no joelho esquerdo que Jango possuía.
Agora, a equipe de peritos passará para o segundo passo, que é a realização dos exames toxicológicos. Os testes contarão com o apoio de dois laboratórios internacionais, como já estava previsto. Não há data para a conclusão da segunda etapa, segundo a família. Os resultados finais devem demorar de seis meses a um ano.
Os restos mortais do ex-presidente devem voltar ao Rio Grande do Sul no dia 5 de dezembro, quando devem ser recebidos em uma cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre. No dia 6, data que marca 37 anos da morte de Jango, a ossada voltará a São Borja e receberá um novo caixão antes de ser colocada novamente no mausoléu da família.
O corpo de João Goulart foi exumado na quarta-feira da semana passada, no cemitério Jardim da Paz, em São Borja. O procedimento durou mais de 18 horas. Depois da exumação, os restos mortais foram levados a Brasília, onde foram recebidos na quinta-feira com honras de chefe de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...