Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

O maior do mundo em cativeiro

O crocodilo com mais de uma tonelada que foi capturado em setembro do ano passado nas Filipinas suspeito de ter matado duas pessoas foi declarado o maior do mundo em cativeiro pelo Livro Guinness dos Recordes. O animal, um macho de 6,17 metros de comprimento apelidado de Lolong, foi capturado em um pântano de Agusan, na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, depois de dois anos de buscas em função da morte de uma menina e do desaparecimento de um pescador.
"O maior crocodilo do mundo em cativeiro é Lolong, um crocodilo de água (crocodylus porosus) que mede 6,17 m", afirma o Guinness em seu site. "Lolong pesa aproximadamente 1.075 kg", acrescenta.
Antes de Lolong, o recorde do maior crocodilo em cativeiro pertencia a Cassius, um animal australiano da mesma espécie, com 5,48 metros e quase uma tonelada. Capturado em 1984, Cassius vive num parque de uma ilha no litoral de Queensland, na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...