Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tradição que ultrapassa estados.

Quando chega Setembro, mês mais festejado pelos gaúchos, o Rio Grande do Sul espalha orgulho e amor a tradição gaúcha.

Pessoas do Mundo inteiro neste período se vestem com suas pilchas, escutam música gaúcha, fazem churrasco, tomam mate e revivem a história, a data da Proclamação da República Rio Grandense e homenageiam os heróis que lutaram na Revolução Farroupilha - uma de nossa mais conhecidas Revoluções por ter durado por mais tempo, cerca de dez anos (1835- 1845). 

Neste ano em Canoas no Parque dos Gaúchos durante os Festejos Farroupilhas, estará recebendo duas ilustres Prendas de Estados vizinhos, a Prenda Tanise Ramos Feliciani, atual 1ª Prenda Veterana do CTG Desgarrados do Rio Grande do Sul, da cidade de Palhoça - Santa Catarina, que desenvolveu um Projeto Itinerante da Cultura Gaúcha, e a Prenda Márcia Teófilo da Cidade de Umuarama, Paraná que receberá neste evento o Título de Prenda Caudilha pelo belíssimo trabalho que vem fazendo de divulgação de nossa tradição gaúcha junto às escolas e as rádios de seu Estado e pelo Brasil afora.

Os festejos culminam em 20 de setembro, data esta também conhecida como Dia do Gaúcho, e o Parque dos Gaúchos em Canoas estará aberto a todos visitantes onde haverá diversas programações durante este período comemorativo.

Com autoria de Tanise Ramos Feliciani

3 comentários:

  1. Parabéns pelo Projeto!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela luta incansável no resgate da história gaúcha,tanise é um nome para ficar na história!

    ResponderExcluir
  3. NILO CLAUDIO MACHADO04 setembro, 2023 17:46

    PARABÉNS Á TANISE RAMOS FELICIANI E MARCIA TEOFILO POR NOS AGRACIAREM COM TÃO BELOS TRABALHOS CULTURAIS E IMPULSIONAR AS TRADIÇÕES DEUS ABENCÕE GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...