Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Colômbia confirma morte de chefe militar das Farc em bombardeio das Forças Armadas

O procurador-geral da Colômbia, Guillermo Mendoza, confirmou nesta quinta-feira a morte em um bombardeio do chefe militar da guerrilha das Farc, Jorge Briceño, ou Mono Jojoy.
— Uma fonte militar confirmou que numa operação das forças militares foi dado baixa a um grupo de guerrilheiros e, há algumas horas, foi encontrado o corpo de Mono Jojoy — afirmou Mendoza.
Uma fonte do ministério da Defesa disse que Briceño morreu num bombardeio, que também matou cerca de 20 guerrilheiros na madrugada desta quinta-feira no município de La Macarena, província de Meta (centro).
O bombardeio teve a participação de 30 aviões de combate e 16 helicópteros. Na operação também participaram 250 homens de todas as Forças Armadas, segundo a mesma fonte, que pediu anonimato.
Os militares colombianos procuravam Briceño, considerado o chefe militar da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), desde o início do ano.
A morte de Briceño é um dos golpes mais duros contra as Farc desde março de 2008, quando um bombardeio do exército colombiano contra um acampamento em território equatoriano, perto da fronteira, matou o segundo em comando da guerrilha, Raúl Reyes.
Briceño tinha 62 ordens de captura emitidas pela justiça colombiana por crimes como homicídio, sequestro e terrorismo.
Fonte:AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...