Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Brigada Militar fecha fábrica de caça-níqueis em Canoas

A Brigada Militar fechou na tarde desta quinta-feira uma fábrica de máquinas caça-níqueis em Canoas. O local funcionava no bairro Guajuviras. Mais de 150 máquinas foram recolhidas. Sete pessoas foram detidas, mas assinaram termos circunstanciados e foram liberadas.
A polícia chegou até o local por meio de uma denúncia anônima. Durante a operação também foram apreendidos um caminhão e dois carros. Os veículos eram usados pelo grupo para levar equipamentos até os pontos comerciais e também para fazer a reposição de peças em caso de máquinas estragadas.
Segundo o responsável pela operação, capitão Rafael Barcellos Venturella, o material foi recolhido para o batalhão da Brigada Militar.
— Agora a gente vai aguardar a definição da justiça para destinar esses equipamentos. O restante do que foi recolhido, como produtos de limpeza e alimentos, será levado para prefeitura. O importante é que essas máquinas não serão distribuídas na cidade — disse o capitão.
A Brigada Militar acredita que esta é a maior fábrica de caça-níqueis fechada em Canoas. O Comandate de Policiamento Metropolitano, coronel Carlos Bondan, explica o setor de inteligência da corporação vem trabalhando para combater o problema na origem.
— Recentemente nos fechamos uma fábrica que tinha 200 caça-níqueis no bairro Niterói, mas lá eles não tinham tantos aparatos para confecção de máquinas como nesse local de hoje. Por isso acreditamos que essa rede é a maior. É um grande depósito onde funcionava uma indústria de caça-níqueis. É importante acabar com isso na origem, fechando o local onde fabricam, para que não ocorra a distruibuição de máquinas no comércio da região — explicou .
Segundo o coronel Bondan, os envolvidos poderão responder por outros crimes, além do delito de exploração de jogos de azar.
— Eles tinham técnicos em informática para manutenção de máquinas, equipamentos para fabricar máquinas, veículos para transportar caça-níqueis e fazer reposição de peças. Tudo para abastecer e manter o funcionamento da rede de jogos. Em função disso eles também podem acabar tendo que responder por crime organizado e formação de quadrilha — resumiu o coronel.
Fonte:ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...