Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Deputado admite que exagerou em pronunciamento

Ontem, o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) disse que exagerou em sua fala quando desejou a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A fala de Gilvan aconteceu na  terça-feira , durante a Comissão de Segurança Pública da Câmara. 

Na ocasião, o deputado afirmou: “Quero mais é que ele morra mesmo e que os seguranças dele andem desarmados.”

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e seu colega Kiko Celeguim (SP) acionaram a Procuradoria-Geral da República nesta quarta-feira (m, alegando ter visto indícios de apologia ao homicídio nas declarações.

A dupla diz considerar que o ataque “extrapola qualquer crítica política legítima" e não está abarcado pelo direito a liberdade de expressão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero liderar a disputa a presidência da República

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reafirmou seu interesse em concorrer à Presidência da República, destacando que bus...