Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Falência de Ervateira

Tradicional empresa do segmento de ervas de chimarrão, a Vier Indústria e Comércio do Mate teve a falência decretada pela Justiça, que atendeu um pedido da própria fabricante.
Fundada em 1944, com sede em Santa Rosa, a companhia entrou em recuperação judicial em 2021 e encerrou suas operações em setembro do ano passado. 
A sentença foi assinada na semana passada pelo juiz Eduardo Savio Busanello.
A empresa acumulava R$ 49,7 milhões em dívidas e tinha patrimônio estimado em R$ 11,8 milhões. 
A sentença traz entre as causas relatadas pela empresa encarecimento de insumos, escassez de matéria- prima em razão da expansão da monocultura da soja, que substituiu ervais, problemas de saúde do sócio-administrador e até um incêndio ocorrido na sede da indústria em 2021.
A decisão judicial inclui também o pedido de que a sede seja lacrada. 
A marca Vier, no entanto, ainda pode ser encontrada nos mercados, já que está arrendada à empresa Rei Verde, de Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falência de Ervateira

Tradicional empresa do segmento de ervas de chimarrão, a Vier Indústria e Comércio do Mate teve a falência decretada pela Justiça, que atend...