Os sites da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) estão fora do ar após terem sido derrubados por um ataque hacker nesta manhã.
O ataque seria de autoria de um hacker denominado Azael, que integraria um grupo chamado Team R70, supostamente originário do Iêmen e com ex-membros do Anonymous.
O comunicado foi dado pelo próprio autor via e-mail e nas redes sociais. O hacker justifica o ataque como forma de protesto contra casos de assédio e intimidação que estariam ocorrendo nessas instituições.
"É preciso urgentemente abordar esta realidade que se perpetua nas sombras, em um ambiente que deveria ser de aprendizado e respeito mútuo.
O objetivo não é vilipendiar as instituições, mas provocar uma reflexão e promover uma ação contundente e eficaz contra o assédio, contribuindo para um ambiente saudável e acolhedor para todos os estudantes", afirmou o hacker em nota.
Os três sites estão fora do ar até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário