Na quinta-feira , instabilidades atuam sobre áreas da metade Norte do Estado, Centro e Costa Doce.
Os volumes variam entre 15 e 25 mm/dia, podendo passar pontualmente dos 35 mm/dia no Noroeste, Norte e parte da Serra.
No decorrer da noite, o fluxo de umidade vindo do norte do país também traz chuva e vento fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo no Noroeste, Missões, Centro e Oeste gaúcho.
Com o avanço das instabilidades, os ventos devem passar dos 65 km/h.
Na sexta-feira , as instabilidades se espalham novamente sobre todo o RS, com chuvas fortes a intensas acompanhadas de descargas elétricas, queda de granizo e rajadas de vento que podem passar dos 70 km/h.
Os acumulados ficam entre 30 a 45 mm/dia, podendo ficar acima dos 80 mm/dia no Oeste, Missões, parte da Campanha, Centro, Vales e Região Metropolitana de POA.
No sábado , as condições favorecem as instabilidades com chuva e vento pontualmente fortes sobre a metade Sul.
Na Campanha, Sul e Costa Doce, há risco de chuva forte, queda de granizo e ventos acima dos 80 km/h. Os acumulados pontuais podem chegar aos 25 mm/dia, especialmente no Sul gaúcho.
No domingo , persistem as instabilidades com chuva e vento pontualmente fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo sobre a maioria das regiões. Na Campanha, Centro, Sul, Costa Doce e Vale do Rio Pardo, os acumulados variam entre 15 e 25 mm/dia, podendo passar pontualmente dos 40 mm/dia.
A tendência é que, na segunda-feira , as chuvas moderadas a pontualmente fortes tendem a seguir atuando sobre a metade Norte do Estado, com volumes passando dos 80 mm/dia no Centro-Norte, Vales, Serra e Litoral Norte.
Ao final deste aviso, os acumulados poderão variar entre 50 e 70 mm sobre o Estado, devendo passar pontualmente dos 150 mm no Oeste, Missões, Campanha, Centro, Vale do Rio Pardo, Costa Doce, parte da Região Metropolitana e Litoral Médio. Na sexta e domingo, devem ser registrados os maiores volumes do período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário