Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comida no Banheiro do Camarote

Durante uma vistoria da Vigilância Sanitária em um camarote do carnaval do Rio de Janeiro, cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados após constatação de armazenamento impróprio. 

Uma pessoa foi presa ,após a descoberta de que a comida estava sendo preparada em um banheiro masculino, juntamente com objetos pessoais como meias e mochilas.

O espaço, conhecido como Lounge Sapucaí e localizado no setor 13 do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, não possuía autorização da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) para instalar uma cozinha. 

A promotora de Justiça Rosemery Viana, junto com agentes da Vigilância Sanitária, constatou a infração e prendeu a responsável pelo camarote em flagrante por armazenamento impróprio de alimentos e violação das relações de consumo.

A operação conjunta do Ministério Público do Rio (MPRJ), Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) e policiais da 6ª DP (Cidade Nova) resultou na detenção de duas pessoas pelo crime contra as relações de consumo. 

O escândalo envolvendo o camarote Lounge Sapucaí chocou os foliões e trouxe à tona questões de segurança alimentar durante os grandes eventos. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...