Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre Zagallo

O ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Zagallo, morreu no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira, 5 de janeiro, aos 92 anos. 

O perfil oficial da lenda do futebol brasileiro no Instagram publicou a informação no início da madrugada de sábado.

Ex-jogador e técnico, Mario Jorge Lobo Zagallo era atacante da Seleção nas conquistas da Copa do Mundo de 1958 e 1962, técnico em 1970 e auxiliar na de 1994
.

Foram 36 jogos como jogador, 131 como treinador do Brasil e 96 como coordenador; Velho Lobo foi o técnico que mais comandou a Seleção e o único tetracampeão mundial da história.

Em agosto de 2023, Zagallo ficou quase um mês internado para tratar uma infecção urinária.

Mário Jorge Lobo Zagallo nasceu em Maceió, Alagoas, em 9 de agosto de 1931.

“Vocês vão ter que me engolir.” O desabafo para as câmeras de televisão após a conquista da Copa América de 1997 traduz o estilo do mais vitorioso esportista da história do futebol brasileiro.

Zagallo deixa quatro filhos, além de netos e bisnetos.

O corpo do ex jogador está sendo velado na sede da CBF e será sepultado neste domingo no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...