Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prisão em flagrante por Injúria Racial

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, efetuou na tarde de ontem, a prisão em flagrante uma mulher que praticou injúria racial em face de um jovem atendente do comércio varejista de Viamão.

Segundo a Delegada Jeiselaure de Souza, a mulher entrou na loja, localizada no Centro de Viamão, e se recusou a ser atendida pela vítima. 

De acordo com os depoimentos a mulher disse que “não gostava de ser atendida por gente de pele escura” e trocou de caixa. 

A movimentação pode ser observada pelas câmeras de monitoramento do local e corroborada pelas testemunhas. 

A equipe da 1.ª DP de Viamão foi acionada pelos lojistas, tendo realizado imediatamente a prisão em flagrante da mulher, autuada pela prática do crime previsto no artigo 2.°-A, da Lei 7716/89, que prevê pena de 2 a 5 anos para esses casos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...