Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas já tem mais de 95% da população adulta vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19


Canoas alcançou 95,78% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. 

Na população total, esse percentual chega a 80%. Até esta segunda-feira (25), 207.468 canoenses já haviam completado a imunização, com duas doses ou dose única. 

Os reflexos do avanço da vacinação são percebidos na redução no número de novos casos da doença e nos índices de ocupação dos leitos hospitalares.

A dose de reforço, autorizada neste momento apenas para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde, foi aplicada em 10.621 pessoas. 

Ao todo, 485.660 doses foram administradas desde o início da campanha de vacinação no município, em 19 de janeiro.

Com o avanço da vacinação, o número de novos casos vem caindo. 

Na comparação entre as três semanas epidemiológicas, a redução foi de 170 para 108. 

A cidade vive ainda estabilidade nos números de novas internações, com os índices de ocupação da UTI Covid ficando, em média, em 10%. 

São 13 pacientes internados em leitos de terapia intensiva e 15 em leitos de Enfermaria, segundo os dados do boletim epidemiológico de segunda-feira.

Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de a população retornar para fazer a segunda dose. 

Quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento ao cronograma de vacinação divulgado nos canais oficiais da Prefeitura. 

Apenas 14 dias após a aplicação da segunda dose é que a imunização estará completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...