Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Deputado Luiz Marenco propõe a criação do Dia Estadual dos Lanceiros Negros

O deputado Luiz Marenco (PDT) produziu e protocolou dois projetos de lei em respeito à memória dos Lanceiros Negros. 
Um deles sugere a criação do Dia Estadual dos Lanceiros Negros, prevendo a data de 14 de novembro para reverência em todo o estado a estes que lutaram e morreram pela liberdade do Rio Grande do Sul. O outro projeto tem o objetivo de marcar, como ferro e fogo na pele da terra, o nome destes heróis. 
Com ele, o deputado pretende levar à apreciação dos seus colegas do Legislativo Gaúcho a sugestão de denominar a RS 608 em toda sua extensão, como Rodovia dos Lanceiros Negros
O trecho de 34 KM liga a BR 293 com os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas.
O parlamentar compreende que a Revolução Farroupilha é um dos mais importantes momentos históricos do nosso estado e, como todo episódio heroico, há fatos relevantes que são elevados oficialmente e outros que não ganham o destaque merecido. 
Por acreditar que não se deve deixar cair no esquecimento uma página sequer deste levante que deixou um legado de amor à terra e, principalmente, à liberdade, quer perenizar a importância dos Lanceiros Negros por sua contribuição na guerra com seu sangue e na paz pelo progresso do Rio Grande. “Que os Lanceiros Negros e o exemplo de coragem vivam na memória do povo rio-grandense para todo o sempre”, afirma Marenco.

Fonte : Mariana Pires / Gab .Deputado Marenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...