Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Festejos Farroupilhas de Porto Alegre em formato inédito

Em razão da pandemia e obedecendo aos protocolos de distanciamento social, os Festejos Farroupilhas não contam com o acampamento presencial este ano.

Com a temática “Caminhos de Anita”, as tradicionais comemorações, no entanto, acontecem em formato virtual, com transmissões ao vivo para o público. 

Considerado o maior evento alusivo à cultura tradicionalista gaúcha, os Festejos contam com apresentações de 13 a 20 de setembro.

Se, no período, forem permitidas atividades ao vivo, serão viabilizados espaços para shows com público no Parque Harmonia - respeitando um número máximo de pessoas permitidas e mantendo as transmissões online.

As atrações confirmadas do evento contam com o grupo Os Fagundes, Shana Muller, Cristiano Quevedo, Tchê Barbaridade, Leonel Gomez, Jairo Lambari Fernandes, Gurias Gaúchas e Joca Martins.

Além disso, estarão presentes a patrona Liliana Cardoso e o Guardião Farroupilha, Edson Dutra. A apresentação das entidades culturais que representam a Comissão do Acampamento Farroupilha abrem as transmissões, indicando seis atrações, dentre elas declamações e danças, que darão seguimento à programação diária.

Além dos shows tradicionais e apresentações de entidades, os Festejos Farroupilhas deste ano contam, também, com uma websérie que conta a origem e o significado da Chama Crioula do Rio Grande do Sul.

“No acampamento ou no rancho, os Gaúchos preservam no coração a chama da Epopeia Farroupilha”, afirma o artista e Coordenador de Música da SMC, Elton Saldanha. 

Além disso, a série, e o evento como um todo, homenageiam o bicentenário de Anita Garibaldi, um dos maiores símbolos femininos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...