Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estado entrega vacinas amanhã para avançar vacinação

As vacinas Coronavac e Pfizer que chegaram ao Estado na quarta-feira  serão distribuídas às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS)amanhã. 

Os imunizantes serão utilizados para avançar a faixa etária da campanha de vacinação. Também servirão para alcançar até 70% de todos os ajustes necessários para equalizar eventuais diferenças na distribuição de doses entre os municípios.

Todas as vacinas da Pfizer serão destinadas para a primeira aplicação (D1). 

As das Coronavac serão utilizadas tanto para D1 como para reserva da segunda dose (D2).

“O avanço da vacinação é o que realmente vai assegurar a quebra das cadeias de transmissão do vírus, mantendo baixos os índices de casos e óbitos por Covid-19 e garantindo que não haja formações de novas variantes. 

Só assim poderemos voltar à situação de normalidade. 

O que precisamos é que a população busque a vacina, não apenas a primeira dose, mas complete a imunização”, disse a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Tani Ranieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade no Calçadão de Canoas marcará o dia de Cosme e Damião

A Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais realiza na próxima sexta-feira , no Calçadão d...