Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas e LaSalle firmam parceria para restaurar fonte histórica

A Fonte Dona Josefina, recanto natural, histórico e cultural de Canoas, será restaurada. 

Uma parceria foi firmada entre a Prefeitura de Canoas, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, e a Universidade LaSalle, pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais (mestrado e doutorado).

Pesquisadores da Universidade farão um estudo para resgatar a forma original da fonte, que foi se degradando com o tempo. 

Após, seguem as etapas de captação de recursos e o restauro.

A iniciativa ainda conta com a parceria das ONG SOS Mata Atlântica e do projeto ambiental Arroio Araçá Nosso Rio Guri.

Localizada na Avenida Santos Ferreira, em frente ao cemitério Santo Antônio, no bairro Estância Velha, a fonte é uma das nascentes do Arroio Araçá. 

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, a iniciativa faz parte da política pública da pasta para preservar e recuperar nascentes do Arroio.

“No local também será colocada uma placa com um breve histórico da fonte e um trecho da poesia do poeta canoense Etevaldo Silveira. 

Além de sua importância ambiental como recurso hídrico, a fonte faz parte da história e da cultura de Canoas, uma vez que foi parada de descanso dos tropeiros no trajeto entre o litoral e a serra”, ressalta Ritter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...