Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas reduz intervalo de vacinação e antecipa mutirão de 2ª dose da AstraZeneca para quarta-feira e sábado

Com a definição do Estado de antecipar de 12 para 10 semanas o intervalo entre as doses da AstraZeneca e da Pfizer, a Prefeitura de Canoas alterou o cronograma de aplicação da dose de reforço. 

Com isso, o mutirão para atender as pessoas a partir de 61 anos que fizeram a 1ª dose da AstraZeneca até 17 de abril será realizado amanhã. 

No sábado , será a vez da população com 60 anos ou mais que se vacinou até 1º de maio .

A diminuição do intervalo foi motivada pela suspeita de dois casos da variante delta (com origem na Índia) no Estado e a quantidade de doses de vacinas Astrazeneca já reservadas para a segunda dose.

 O objetivo é garantir melhor resposta imune para essa nova variante. 

Em relação à Pfizer, o adiantamento da aplicação não terá impactos neste momento, já que não existem segundas doses marcadas para o mês de julho. 

“Com o adiantamento da segunda dose, garantimos a imunização completa em menor tempo. 

Esta é a melhor conduta dentro do cenário que temos hoje. 

Precisamos evitar ao máximo a contaminação por uma nova variante, agindo em todas as frentes para evitarmos mais internações e mortes”, explica o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos. 

A Secretaria Municipal da Saúde orienta que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 e a administração do imunizante da gripe. 

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos seguintes canais de comunicação: 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

 Cronograma da 2ª Dose da AstraZeneca 

Quarta-feira (14/7)

Público: pessoas a partir de 61 anos que fizeram a 1ª dose até 17 de abril 

Horário: 8h às 16h

Locais: 27 UBSs 

Documentação necessária: Documento de identidade com foto e CPF e carteira de vacinação com a data da primeira aplicação. 

 Sábado (17/7)

Público: pessoas com 60 anos ou mais que fizeram a 1ª dose até 1º de maio

Horário: 9h às 15h

Locais: 20 unidades de saúde

Fonte : PMC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...