Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

𝐅𝐞𝐭𝐚𝐠-𝐑𝐒 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞𝐠𝐚 𝐝𝐨𝐬𝐬𝐢ê 𝐪𝐮𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐨𝐯𝐚 𝐝𝐞𝐧ú𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐜𝐫é𝐝𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐢𝐠𝐧𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐢𝐧𝐝𝐞𝐯𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐞 𝐯𝐚𝐳𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐈𝐍𝐒𝐒

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, entregou, hoje , ao deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa, Elton Weber, um dossiê com denúncias relacionadas a concessão de empréstimos consignados indevidos nas contas dos aposentados e pensionistas do INSS. Em alguns casos, o sistema Meu INSS está sendo invadido por golpistas que alteram os dados dos usuários e creditam valores nas contas mediante cobranças de juros abusivos. 

O dossiê, elaborado pelo departamento jurídico da Fetag-RS, a partir da documentação enviada pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, obtidas com as vítimas, tem 291 páginas com comprovantes bancários e até ocorrências policiais registradas pelos aposentados e pensionistas que foram vítimas do golpe. 

A denúncia da Fetag-RS, que inclusive ganhou o âmbito judicial, exige providências do INSS em relação as instituições financeiras que estão realizando a concessão dos consignados indevidos e ainda sobre as invasões que estão ocorrendo no Meu INSS que possibilitam o desbloqueio dos empréstimos. 

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a situação é inaceitável, pois muitos agricultores e pecuaristas familiares estão sendo lesados, as vezes com mais de um empréstimo consignado sendo creditado ao mesmo tempo.

 O INSS precisa agir urgentemente, principalmente para proteger os dados dos aposentados e dos pensionistas”. 

Amanhã, a partir das 11h15, uma audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa debaterá o tema.

Fonte: Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...