Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Porto Alegre sem atendimento de traumatologista pelo SUS

A única unidade que ainda fazia este tipo atendimento, através da Urgeclin localizada no Bairro Navegantes, teve seu contrato encerrado  semana passada. 

Porto-alegrenses que sofrem traumas e eram atendidos primeiramente em urgências de hospitais, sendo encaminhados posteriormente para este local para continuidade do tratamento e dispunham ali  de cerca 20 à 30 fichas diárias, tendo que madrugar, esperando na fila para poder ser atendido. 

Nesta manhã pacientes que chegaram às 4:20 para garantir atendimento, encontraram um cartaz fixado na entrada da unidade com aviso comunicando sobre a determinação da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. 

Algumas pessoas que estavam na fila ligaram para o 156 pedindo orientação e ninguém soube informar como seria o atendimento pelo SUS e por hora, que buscassem os hospitais, posto de saúde ou UPA, pois não tinham como indicar um local para atender esses pacientes. 

Na fila, a grande maioria dos pacientes tinham idade entre 65 e 80 anos.

Eram 9:40 ninguém havia sido atendido e não tinham informações sobre o atendimento até o fim do dia. 

O médico não havia chegado até a publicação desta matéria sendo que o atendimento  inicia às 8 h.

Colaboração: Tanise  Ramos Feliciani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina de 11 anos cai no Canyon Fortaleza

Uma menina de 11 anos ,portadora do Transtorno do Espectro Autista,caiu do alto do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em C...