Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Porto Alegre sem atendimento de traumatologista pelo SUS

A única unidade que ainda fazia este tipo atendimento, através da Urgeclin localizada no Bairro Navegantes, teve seu contrato encerrado  semana passada. 

Porto-alegrenses que sofrem traumas e eram atendidos primeiramente em urgências de hospitais, sendo encaminhados posteriormente para este local para continuidade do tratamento e dispunham ali  de cerca 20 à 30 fichas diárias, tendo que madrugar, esperando na fila para poder ser atendido. 

Nesta manhã pacientes que chegaram às 4:20 para garantir atendimento, encontraram um cartaz fixado na entrada da unidade com aviso comunicando sobre a determinação da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. 

Algumas pessoas que estavam na fila ligaram para o 156 pedindo orientação e ninguém soube informar como seria o atendimento pelo SUS e por hora, que buscassem os hospitais, posto de saúde ou UPA, pois não tinham como indicar um local para atender esses pacientes. 

Na fila, a grande maioria dos pacientes tinham idade entre 65 e 80 anos.

Eram 9:40 ninguém havia sido atendido e não tinham informações sobre o atendimento até o fim do dia. 

O médico não havia chegado até a publicação desta matéria sendo que o atendimento  inicia às 8 h.

Colaboração: Tanise  Ramos Feliciani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...