Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Art&Dança lança videodança Stalos de Mim

Dando sequência às ações culturais do seu novo projeto, o grupo canoense Art&Dança lança  o videodança Stalos de Mim. 

A produção audiovisual convida ao autoconhecimento por meio das sensações corpóreas expressas nos movimentos das bailarinas Carini Pereira (diretora do Art&Dança) e Didi Pedone (educadora corporal, com prêmios Açorianos e Quero-Quero) e do traçado da desenhista Mônica Sofia (mestre em Poéticas Visuais, trabalhos na Bienal Têxtil, Casa Cor e Museu de Arte Contemporânea).

A estreia do videodança será marcada por uma live, às 20 horas, no canal do YouTube do Art&Dança. 

Durante o bate-papo online, a equipe do Stalos de Mim contará sobre o processo de criação do projeto, dirigido pela artista e pesquisadora Fabiana Saikoski. 

Haverá tradução em libras de Lenon Tarragô (pedagogo, ator, dançarino e drag queen).

Inicialmente, as artistas passaram por um processo de sensibilização, em sessões individuais de consciência corporal conduzidas por Fabiana, com técnicas de respiração, meditação e terapias corporais. “Elas puderam ampliar sua conexão com as emoções em nível de memória celular e energética, acessando sentimentos de opressão, limitação de expressões corporais e superação, explorados em movimentos de expansão e meditações ativas”, explica a idealizadora do projeto.

Na etapa de criação, elas receberam um roteiro semelhante às vivências experimentadas e tiveram autonomia para expressar a sua arte. 

A captação de imagens por Felipe Paes e as gravações de Adriano Dplay aconteceram em sessões artísticas no Sesc e Yoga Studio Flow, ambos em Canoas, e na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, realizadas nos meses de abril, maio e junho, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A edição e a pós-produção dos vídeos foram realizadas por Gabriela Policarpo.

O resultado desta produção audiovisual híbrida, que ficará disponível no canal do YouTube do Art&Dança  e no site www.artdanca.com/stalosdemim

Confira também fotos, vídeos, apresentação da equipe, bastidores e relatos das artistas, entre outros materiais, no Instagram @art.danca.

Fonte : Claudia Boff/Agência Multicomunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...