Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Feira do bairro Rio Branco,em novo local

A partir de hoje, acontece a troca de lugar da tradicional feira, realizada há mais de 40 anos na Rua José de Alencar, no bairro Rio Branco. 

A feira foi transferida para  Praça Cônego Lotário Steffens(Imaculada). 

A iniciativa da troca de local da feira é uma parceria da Subprefeitura Sudoeste com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

A troca de local é um pedido antigo da comunidade, de vereadores, e dos feirantes, já que a realização da feira no leito da rua causava muitos transtornos para a todos. 

Nos dias em que era realizada, os carros não passavam, alguns para não fazerem a rota completa entravam na contramão, o ônibus precisava alterar a rota e acabava deixando a população vulnerável trazendo riscos e transtornos para quem passava por ali.

O subprefeito Dj Cabeção reiterou a importância da iniciativa, principalmente, na questão de segurança para os consumidores. 

“A mudança para cima da praça é mais segura e melhor tanto para quem compra como para quem vende. 

Apesar da rua ser fechada, acabava trazendo muitos transtornos para os comerciantes, então vai ser muito mais tranquilo a partir de agora”, explica.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, reitera que os comerciantes estão muito felizes, já que era um desejo antigo deles. 

“Estive duas semanas seguidas na feira conversando com os comerciantes e com os clientes para ter certeza de que era uma vontade de todos, e eles estão muito felizes. 

Essa mudança não vai mudar o ritmo da cidade. 

O ônibus vai continuar passando na mesma rota, os carros não vão entrar na contramão, como estão fazendo, e a expectativa é de que aumente o fluxo de compra”, finalizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...