Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

UPA Rio Branco retoma atendimentos pediátricos a partir de segunda-feira

A partir de  segunda-feira (21), serão retomadas as consultas pediátricas na UPA Hugo Simões Lagranha, localizada na Rua Engenheiro Chang, 388, esquina com Cairu, no bairro Rio Branco.

 A Unidade de Pronto Atendimento terá dois pediatras por turno, 24 horas, todos os dias da semana, para atender crianças e adolescentes menores de 16 anos.  

Além de consultórios pediátricos, a estrutura conta, ainda, com salas de observação, nebulização, medicamentos e raio-x. 

“O retorno da pediatria na UPA Hugo Simões Lagranha atende a uma demanda de longa data da comunidade. 

O objetivo é facilitar o acesso aos usuários do SUS e qualificar o atendimento pediátrico, um dos compromissos da gestão municipal”, destaca o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.

A UPA atende, principalmente, a comunidade da região Sudoeste de Canoas, que contempla os bairros Rio Branco, Fátima, Ilha das Garças e Mato Grande. 

O atendimento pediátrico no local estava suspenso em decorrência da Covid-19 e, graças ao trabalho de enfrentamento à pandemia desenvolvido pela administração municipal, está sendo retomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...