Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

HPS e H.U com nova denominação

Em homenagem ao ex-prefeito e ex-vereador de Canoas, o Pronto Socorro passa a se chamar Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti.

A troca do nome foi aprovada pela Câmara Municipal, em sessão ordinária realizada nesta tarde . 

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei que define o nome do HU como Hospital Universitário de Canoas.

O projeto de lei, de autoria do Executivo e que alterou o nome do HPSC, tem como justificativa o legado do ex-prefeito que, em sua trajetória profissional e política, sempre esteve voltado para a saúde dos canoenses. 
Construído, inicialmente, para atender a comunidade de Canoas, hoje o Pronto Socorro é referência para 152 municípios e uma instituição 100% SUS, mantida com recursos municipais.
Em relação ao HU, a justificativa do projeto de lei leva em conta a forma pela qual a população conhece o hospital, bem como a origem do nome que, na ocasião da inauguração, em outubro de 2007, foi denominado como Hospital Universitário. Passados os anos, a relação da instituição com a formação de novos profissionais continua muito forte. 
O hospital é referência para gestantes de alto risco, possui pronto atendimento pediátrico, realiza cirurgias de diferentes especialidades e, desde o início da pandemia, está na base do enfrentamento à Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...