Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assembleia repassa R$ 5 milhões a 55 pronto atendimentos que recebem pacientes de Covid

Um aporte de R$ 5 milhões do orçamento da Assembleia Legislativa (AL) está sendo repassado para o governo do Estado garantir custeio de manutenção de 55 pronto atendimentos municipais que recebem exclusivamente pacientes de Covid-19. 
O ato de assinatura do repasse foi realizado nesta manhã  na presidência da AL com a presença da secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Conforme o presidente da Assembleia, deputado estadual Gabriel Souza, esse valor é resultado da economia realizada pelo Legislativo nos meses de janeiro e fevereiro, com o objetivo de colaborar no enfrentamento à pandemia. 

“Será uma importante ajuda para os municípios que atualmente estão mantendo o custeio destas unidades para garantir o atendimento de pacientes com Covid-19”, afirmou.

“Diante de tantos desafios neste momento em que passamos pela maior crise sanitária, é de suma importância alcançar esses valores para os municípios que mantêm esta estrutura de atendimento à população, por 24 horas, sete dias da semana, e que sempre foram financiados com os próprios recursos municipais”, destacou Arita.

Segundo a secretária, com o crescimento da demanda, aumentou o custo dos serviços, da medicação e a necessidade de ampliar as equipes de atendimento. 

“Essa iniciativa demonstra que a Assembleia Legislativa está sensível às necessidades dos municípios na manutenção e custeio desses serviços de pronto atendimento no Estado”, disse.

Também participaram do ato a vice-presidente da AL, deputada Kelly Moraes, a presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputada Zilá Breitenbach, ambas de forma presencial, e outros parlamentares virtualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...