Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Na abertura da colheita do arroz, FETAG-RS participa de reunião com o vice-presidente da República

A  Abertura Oficial da Colheita do Arroz, promovida pela Federarroz, aconteceu hoje, em Capão do Leão. 

O evento contou com a presença de autoridades, dentre elas, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Na programação, o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, participou de um almoço realizado na sede da Associação Rural de Pelotas, ocasião em que teve a oportunidade de conversar com o vice-presidente da República sobre a situação de duas cadeias que começam a enfrentar problemas: o leite, cujo preço pago ao produtor começou a recuar novamente, e o frango, em que os custos de produção seguem subindo, assim como as exigências das indústrias e o preço que o produtor recebe que não cobre os custos de produção.

Joel também solicitou ao vice-presidente Mourão que o Governo Federal faça uma campanha de valorização aos produtores, mostrando ao mundo que a agricultura familiar produz e preserva o meio ambiente. “Não podemos generalizar ao dizer que todo o agricultor agride a natureza. A Agricultura familiar consegue produzir e preservar o meio ambiente. Temos que mostrar isso ao mundo”.

Logo em seguida, os convidados se dirigiram até a Estação da Embrapa Clima Temperado, no município vizinho de Capão do Leão, onde lideranças políticas, dirigentes de entidades representativas e produtores participaram de uma reunião com o vice-presidente da República.

Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, “os agricultores gaúchos estão de parabéns pelo empenho e por continuarem produzindo com excelência. Esperamos que a partir de agora todos sejam bem remunerados, afinal, nos últimos anos, o preço pago ao produtor não cobria os custos de produção. Parabéns a Federarroz pela organização do evento e aos produtores rurais pela safra”.

Fonte: Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...