Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aumenta flexibilização dos protocolos sanitários para ensaios de grupos de dança

As invernadas artísticas de entidades tradicionalistas receberam uma boa notícia nesta semana. 

O Governo do Estado aumentou a margem de flexibilização para ensaios nas regiões de bandeira laranja, atendendo a pedido do vice-presidente de administração e finanças do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, César Oliveira.

Segundo César, após interlocução com o comitê pós-covid da Secretaria de Cultura do Estado, os ensaios de invernadas artísticas foram incluídos na área educacional, como já estavam as escolas e academias de dança. 

“Com a nova resolução, aumentou-se de 25% pra 50% a ocupação dos espaços de entidades e isso significa, em muitos grupos, o retorno integral de seus membros”, afirma.

O Guia de Orientação para o Setor Cultural do Governo do Estado publicado no início da semana definiu também as exigências para que os grupos de dança retomem os ensaios: sem público, com intervalo de uma hora entre as atividades e com uso intercalado de espaço/pista, para evitar aglomeração e permitir higienização.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas nas respectivas Prefeituras Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo decreto especifica multas e restringe venda de produtos não essenciais

Após reunião extraordinária do Gabinete de Crise , o governador Eduardo Leite anunciou novas medidas que buscam garantir o cumprimento das r...