Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas amplia para 74 o número de leitos de UTI Covid-19

A ampliação da estrutura hospitalar para atender exclusivamente pacientes de coronavírus é uma das estratégias adotadas pelo município de Canoas no enfrentamento à pandemia. 

Hoje, 15 novos leitos de UTI Covid-19 foram inaugurados no Hospital Universitário (HU). 

Desde janeiro, o número de leitos passou de 43 para 74, um acréscimo de 72%.

A abertura da nova ala no HU, instalada em uma área que estava sem uso, é resultado de parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de Canoas. 

“Esse importante trabalho é fruto do esforço de muitas mãos, do governo, sim, articulando todo o processo e fazendo o pagamento das diárias até que o Ministério da Saúde faça a habilitação, o que só foi possível graças ao nosso trabalho de reformas e reestruturação da máquina, mas também de quem está na ponta, no gerenciamento dos hospitais e das equipes médicas”, destacou o governador Eduardo Leite, durante a inauguração dos novos leitos.

Já foram abertos pela Prefeitura, seis leitos de UTI Covid no Hospital de Pronto Socorro e 10 no Hospital Nossa Senhora das Graças. 

“São 31 novos leitos que estamos entregando à sociedade. 

A Prefeitura está fazendo sua parte junto com o governo do Estado”, enfatizou o prefeito Jairo Jorge. Para atender na nova ala do HU, o município contratou 56 profissionais de saúde. 

Leitos de UTI Covid:

Hospital Universitário – 48

Hospital Nossa Senhora das Graças – 20

Hospital de Pronto Socorro – 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...