Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas amplia para 74 o número de leitos de UTI Covid-19

A ampliação da estrutura hospitalar para atender exclusivamente pacientes de coronavírus é uma das estratégias adotadas pelo município de Canoas no enfrentamento à pandemia. 

Hoje, 15 novos leitos de UTI Covid-19 foram inaugurados no Hospital Universitário (HU). 

Desde janeiro, o número de leitos passou de 43 para 74, um acréscimo de 72%.

A abertura da nova ala no HU, instalada em uma área que estava sem uso, é resultado de parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de Canoas. 

“Esse importante trabalho é fruto do esforço de muitas mãos, do governo, sim, articulando todo o processo e fazendo o pagamento das diárias até que o Ministério da Saúde faça a habilitação, o que só foi possível graças ao nosso trabalho de reformas e reestruturação da máquina, mas também de quem está na ponta, no gerenciamento dos hospitais e das equipes médicas”, destacou o governador Eduardo Leite, durante a inauguração dos novos leitos.

Já foram abertos pela Prefeitura, seis leitos de UTI Covid no Hospital de Pronto Socorro e 10 no Hospital Nossa Senhora das Graças. 

“São 31 novos leitos que estamos entregando à sociedade. 

A Prefeitura está fazendo sua parte junto com o governo do Estado”, enfatizou o prefeito Jairo Jorge. Para atender na nova ala do HU, o município contratou 56 profissionais de saúde. 

Leitos de UTI Covid:

Hospital Universitário – 48

Hospital Nossa Senhora das Graças – 20

Hospital de Pronto Socorro – 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...