Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá mais 25 leitos de UTI Covid-19

 O município passará a contar com 25 novos leitos de UTI Covid-19 nos próximos dias. 

Do total, 10 serão disponibilizados no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e 15 no Hospital Universitário (HU). 

Com esse acréscimo, o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para pacientes com coronavírus passará de 49 para 74.

Os novos leitos no HNSG serão inaugurados amanhã, enquanto os do HU devem começar a funcionar na próxima semana. 

Recentemente, em 27 de janeiro, a capacidade da rede hospitalar de Canoas para casos de Covid-19 já havia passado por uma ampliação, com a abertura de seis novos leitos de UTI e nove de enfermaria no Hospital de Pronto Socorro (HPSC). 

Na ocasião, o número de leitos de enfermaria para pacientes com coronavírus, utilizados para retaguarda das áreas da emergência, UTI e internação, aumentou de 70 para 79. 

Para reforçar o atendimento e viabilizar a abertura de novos leitos foram contratados profissionais de saúde, entre eles médicos e equipes de enfermagem. 

Os equipamentos instalados são provenientes do governo do Estado e das próprias instituições hospitalares. “A abertura desses leitos se deve ao esforço do município juntamente com os hospitais locais, com o apoio também do governo do Estado e do Ministério da Saúde. 

Uma mobilização em tempo recorde para que pudéssemos ampliar um quantitativo de leitos significativo em um curto espaço de tempo”, ressalta o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...