Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá mais 25 leitos de UTI Covid-19

 O município passará a contar com 25 novos leitos de UTI Covid-19 nos próximos dias. 

Do total, 10 serão disponibilizados no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e 15 no Hospital Universitário (HU). 

Com esse acréscimo, o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para pacientes com coronavírus passará de 49 para 74.

Os novos leitos no HNSG serão inaugurados amanhã, enquanto os do HU devem começar a funcionar na próxima semana. 

Recentemente, em 27 de janeiro, a capacidade da rede hospitalar de Canoas para casos de Covid-19 já havia passado por uma ampliação, com a abertura de seis novos leitos de UTI e nove de enfermaria no Hospital de Pronto Socorro (HPSC). 

Na ocasião, o número de leitos de enfermaria para pacientes com coronavírus, utilizados para retaguarda das áreas da emergência, UTI e internação, aumentou de 70 para 79. 

Para reforçar o atendimento e viabilizar a abertura de novos leitos foram contratados profissionais de saúde, entre eles médicos e equipes de enfermagem. 

Os equipamentos instalados são provenientes do governo do Estado e das próprias instituições hospitalares. “A abertura desses leitos se deve ao esforço do município juntamente com os hospitais locais, com o apoio também do governo do Estado e do Ministério da Saúde. 

Uma mobilização em tempo recorde para que pudéssemos ampliar um quantitativo de leitos significativo em um curto espaço de tempo”, ressalta o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente em Parque de diversões em Guaíba

Um acidente no brinquedo “Torre”, em um parque de diversões em Guaíba, deixou sete pessoas feridas na noite deste domingo. De acordo com o C...