Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Santuário Religioso da Praia do Paquetá passará por revitalização

Frequentadores do Santuário Religioso da praia do Paquetá devem ver mudanças no local nos próximos meses. 

Hoje, o Coordenador de Diversidades e Comunidades Tradicionais, Rogério Tigre, foi ao local acompanhado do arquiteto do Escritório de Planejamento, Fábio Fonseca, para verificar a viabilidade da proposta da Coordenadoria.

No projeto, está a revitalização das vigas, a redistribuição das imagens, a construção de uma estrutura única para os fiéis colocarem suas velas e a restauração com instalação da imagem da Iemanjá dentro da água. 

“Queremos posicioná-la em um ponto em que não fique submersa quando tiver cheia do rio, mas não muito fundo, para possibilitar o acesso das pessoas”, destacou o Coordenador de Diversidades e Comunidades Tradicionais, Rogério Tigre.

De acordo com Tigre, em um segundo momento, pretende-se construir cobertura permanente entre as imagens, para que o clima não interfira nos cultos religiosos.  

“Além da revitalização do espaço, queremos fazer um trabalho com a comunidade para que não se faça mais oferendas como objetos não biodegradáveis, para assim, preservarmos o meio ambiente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem ao Bará no Calçadão de Canoas

Para a Matriz Africana devido a Imposição do Cristianismo aos Africanos escravizados que vinham para o Brasil Colonial, assim foi sincretiza...