Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra o coronavírus em Canoas

Idosos em asilos (Instituições de Longa Permanência), trabalhadores de saúde e quilombolas serão os primeiros a receberem a vacina contra o coronavírus. 

A imunização começa na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, a partir das 10h, em todo o país.

As equipes da Secretaria Municipal da Saúde já realizam o levantamento do número de canoenses que serão vacinados nesta primeira etapa. Ainda não se sabe a quantidade de doses que chegará ao município. 

Essa informação deve ser conhecida na segunda-feira , mas já está definido que não haverá pontos fixos para a vacinação. 

Com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve se manifestar no domingo, o governo federal ficará responsável pela distribuição das doses aos estados.

Como funcionará a vacinação?
Ninguém precisará se deslocar para receber a vacina. 

As equipes é que irão até o público-alvo, em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), nos hospitais, nas unidades de saúde e nas comunidades quilombolas.

O município conta com a estrutura necessária?
A rede está bem organizada. A Prefeitura garantiu a compra de insumos, como seringas e agulhas. 

Além disso, o governo federal deverá encaminhar insumos junto com as vacinas. Também a rede fria, usada para o armazenamento, é adequada.

A Prefeitura desistiu de adquirir vacinas com recursos próprios?
Não. Nesse primeiro momento, a compra ficou impossibilitada por determinação do Ministério da Saúde, que impede que os municípios adquiram o imunizante. 

A Prefeitura de Canoas acredita, porém, que essa medida poderá ser revertida ao longo do ano, conforme avançar o processo de imunização. Por isso, os recursos financeiros para esse fim continuarão reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...