Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

81 anos de posse do 1º prefeito

Em 15 de Janeiro de 1940, tomava posse o primeiro prefeito do recém emancipado município de Canoas. 

Natural de Pelotas, Edgar Braga da Fontoura foi nomeado pelo interventor Federal, assumindo o cargo e instalando o município, que havia se emancipado de Gravataí em 27 de Julho de 1939 e organizado em 16 de Dezembro do mesmo ano. 

A solenidade ocorreu em frente ao Cinema Central, às 10 horas da manhã, e apesar do mau tempo, conforme a Folha da Tarde, teve um considerável público. 

A data que tornou-se nome de um das principais ruas da cidade, foi um marco histórico que consolidou a vitória da população local, em torno de 17 mil habitantes, que desde o início dos anos 30 reivindicavam melhorias de estruturas urbanísticas pleiteadas pela Comissão Pró - Melhoramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fábrica que falsificava sabão líquido é fechada em Canoas

A Polícia Civil deflagrou, nesta manhã , a Operação Abluente para coibir crimes de estelionato, contra as relações de consumo e contra a pro...