Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

81 anos de posse do 1º prefeito

Em 15 de Janeiro de 1940, tomava posse o primeiro prefeito do recém emancipado município de Canoas. 

Natural de Pelotas, Edgar Braga da Fontoura foi nomeado pelo interventor Federal, assumindo o cargo e instalando o município, que havia se emancipado de Gravataí em 27 de Julho de 1939 e organizado em 16 de Dezembro do mesmo ano. 

A solenidade ocorreu em frente ao Cinema Central, às 10 horas da manhã, e apesar do mau tempo, conforme a Folha da Tarde, teve um considerável público. 

A data que tornou-se nome de um das principais ruas da cidade, foi um marco histórico que consolidou a vitória da população local, em torno de 17 mil habitantes, que desde o início dos anos 30 reivindicavam melhorias de estruturas urbanísticas pleiteadas pela Comissão Pró - Melhoramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...