Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Celebrações religiosas de matriz africana serão comemoradas em formato de live

Líderes religiosos e o Secretário Especial de Diversidades e Comunidades Tradicionais, Rogério Tigre, reuniram-se ontem para definir como serão as tradicionais celebrações do dia municipal de Oxossi e Zélio de Moraes e o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Sem ter ainda a população canoense devidamente vacinada, as lideranças decidiram que o mais adequado será comemorar as datas em formato de live no dia 21/01, às 20h. O evento será transmitido pelas páginas: @grandeaxe – @jorgebelerun – @tigrecanoas.

Os eventos tradicionais de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá, que ocorrem em 02 de fevereiro, também terá formato em live. “O momento de pandemia requer novas práticas, transformar mobilização social em mobilização social digital é um grande desafio, por isso parabenizo as entidades e organizações civis que estão respeitando os protocolos sanitários e com criatividade mantendo as celebrações em novos formatos”, enfatizou o secretário.

Intolerância religiosa :

Na ocasião, o grupo também discutiu um conjunto de medidas para o combate à intolerância religiosa, liberdade religiosa em meio à pandemia, bem como políticas públicas para os povos e comunidades tradicionais de terreiro.
Para Tigre, dar visibilidade para ações religiosas tradicionais do município é uma forma de promover o respeito e a liberdade das diferentes matrizes religiosas da Cidade. “Estes momentos reforçam a identidade cultural do povo de Canoas que é constituído por uma diversidade que precisa ser valorizada e preservada”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...