Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Músico João Luiz Corrêa é homenageado com Medalha do Mérito Farroupilha

O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), entregou ao músico João Luiz Corrêa, na noite de ontem, a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria do Parlamento gaúcho. A cerimônia teve formato híbrido: reuniu familiares, convidados e autoridades no Teatro Dante Barone, e foi acompanhada pelo público por meio das redes sociais e da TV Assembleia. “Ao entregarmos a Medalha do Mérito Farroupilha a João Luiz Corrêa, homenageamos toda a classe artística, que sofreu fortemente com as restrições impostas pela pandemia”, justificou Polo, lembrando que o músico liderou um movimento em favor de colegas de profissão que ficaram sem trabalho em decorrência da crise sanitária.

Músico profissional e compositor, João Luiz Corrêa é autor de sucessos como Um Bagual Corcoveador, Fandango Em Soledade, Pau Que Dá Cavaco, Gauchão de Apartamento e Quando Tapeia o Chapelão. Algumas de suas canções, lançadas no início de sua caminhada artística, ainda estão entre as mais executadas nos fandangos e nas emissoras de rádio. Dono de um estilo fandangueiro, realiza cerca de 220 shows por ano, consolidando-se como um dos principais nomes do meio musical gaúcho.

O presidente da Assembleia lembrou que João Luiz Corrêa teve atuação determinante para mobilizar a classe artística gaúcha na busca de alternativas de sobrevivência, para permitir atividades dos CTGs e clubes durante a Semana Farroupilha e na construção  da Caravana Farroupilha Virtual junto com a Assembleia Legislativa, Famurs, Banrisul, Corsan e Rio Grande Seguros. “Ele alertou para as dificuldades enfrentadas pela classe artística e trabalhou de modo incansável para que as atividades pudessem ser realizadas de forma responsável e segura”, atestou o parlamentar.
Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo em que familiares, amigos, colegas de profissão e autoridades, como o ex-governador José Ivo Sartori e o atual governador Eduardo Leite, manifestaram reconhecimento ao artista. A produção mostrou também uma apresentação do músico na Times Square, em Nova Iorque.
Ao agradecer a outorga, Corrêa afirmou que é “um soldado da cultura do Rio Grande do Sul” e que representa, na condição de homenageado, todos os músicos gaúchos, independentemente de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...