Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o jornalista Fernando Vanucci

Morreu nesta tarde  em Barueri/SP, o jornalista e apresentador Fernando Vanucci, aos 69 anos. 

A causa da morte de Vanucci ainda não foi divulgada. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro central da cidade após passar mal em casa.

De acordo com a publicação, velório e sepultamento do apresentador devem acontecer no Rio de Janeiro. Ele deixa quatro filhos. No último ano, Vanucci ficou internado no Hospital Oswalvo Cruz, onde foi submetido a uma angioplastia coronária.

Natural de Uberaba, no interior de Minas Gerais, Vanucci iniciou a carreira em rádios locais. Já na década de 70, após passagem pela afiliada da Globo em Minas Gerais, foi transferido a sede, no Rio de Janeiro, onde apresentou jornais Globo Esporte e Esporte Espetacular .

Pela emissora, também cobriu seis Copas do Mundo e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”. Na carreira, ainda teve passagem pela Bandeirantes, Record e Rede TV.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...