Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Manifestação do ex deputado estadual e ex candidato a prefeito pelo PT Nelsinho Metalúrgico

Companheiros e companheiras!
Me dirijo aqui especialmente às mulheres e aos homens canoenses que votaram no nosso projeto.
Mas quero falar também com os simpatizantes do nosso partido e com todos aqueles que já acreditaram em nós e, por algum motivo, optaram por testar outras alternativas nesta eleição.
Para você que votou no 13, só tenho uma palavra: Gratidão! Gratidão, porque eu sei que não é fácil remar contra a maré! Gratidão, porque somos 7.374 canoenses, que acreditam num projeto de uma cidade e de um país mais justo, igualitário e fraterno.
Gratidão, porque ao mantermos a bandeira do 13 hasteada, nós mostramos para toda Canoas que uma política decente, comprometida com os que mais precisam, é possível.
Mostramos também nossa indignação com a miséria, nossa revolta com a exploração.
Pra você que simpatiza conosco mas não votou no 13, gostaria de alertar para prestar atenção no que vem acontecendo.
Nosso projeto, nos últimos anos, tem sido atacado sistematicamente pelos poderosos. Para impedir que continuemos avançando, montaram a maior campanha de perseguição política que um partido já sofreu na história do Brasil.
Prenderam ilegalmente nossas lideranças, demonizaram nossos representantes, mentiram tanto e tantas vezes que muitas das mentiras pregadas ao longo dos anos se tornaram “verdades”.
Nesta eleição hasteamos a bandeira do 13, da esquerda, do PT e do PCdoB, porque temos certeza de que os dois favoritos, desde o início do processo, são mais do mesmo.
São o pior que existe na política brasileira, e ambos são bases sedentas do governo Bolsonaro.
Aliás, Bolsonaro é um governo que está quebrando o Brasil de alto a baixo, destruindo a saúde pública, a educação e a segurança. Desprezando a vida e bagunçando a economia. Mas também é um governo que conta com o apoio incondicional do PTB de Busato e Roberto Jeferson, e um apoio ainda mais incondicional do PSD de Jairo Jorge e Gilberto Kassab.
Na política, não podemos nos iludir. Uma vez provado o veneno, ele penetra em todo o organismo.
E nós precisamos resistir ao veneno, porque ele é a morte anunciada.
Por fim, quero fazer um pedido de coração a todos os candidatos a vereadores e a todas as lideranças do meu partido, o PT, e do nosso co-irmão, o PCdoB.
Nós devemos resistir ao assédio dos dois bolsonaristas que disputam o segundo turno e vêm pedir o apoio de cada um de nós.
Eles não merecem o nosso apoio.
Eles não são alternativa para os trabalhadores, não são alternativa para a cidade.
Eles são a velha política, e nós devemos enfrentá-los desde a oposição, seja na Câmara de Vereadores, seja nas ruas e bairros de nossa cidade.
Registro aqui e parabenizo todas as nossas candidatas e candidatos do PT e do PCdoB, que se dedicaram com afinco nessa luta desigual e mesmo assim, foram de uma valentia que só um militante de verdade compete ter.
Parabéns a companheira Eunice e ao companheiro Emilio, ambos eleitos e que serão nossos esteios e nossas vozes na Câmara de Vereadores.
Por fim, quero fazer um agradecimento muito especial a minha companheira de chapa, Alice do Nascimento que foi incansável! Mulher de luta, guerreira e de um generoso coração. Muito obrigado Alice!
Vamos em frente. Vamos à luta. Venceremos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...