Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mais leitos de UTI exclusivos para Covid

A partir de hoje, Canoas conta com mais 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.
Em virtude da alta taxa de ocupação, a Secretaria Municipal de Saúde determinou que, a partir de agora, 10 dos 20 leitos do Hospital de Pronto Socorro de Canoas serão destinados para tratamento da covid-19.
Com isso, a cidade conta agora com um total de 64 leitos de UTI específicos para o combate à pandemia.
Todos os leitos são em ala de isolamento e não irão prejudicar os atendimentos de outras doenças no HPSC.
Nos últimos dias, a taxa de ocupação dos leitos de UTI específicos para o novo coronavírus orbitaram a marca de 100% de ocupação, enquanto as UTIs destinadas a pacientes sem indicativo de covid-19 não atingiam 50% de sua lotação máxima.
Com isso, a redistribuição se mostrou uma alternativa viável para contemplar a demanda de infectados que chegam ao estado grave da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...