Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mais de mil canoenses são beneficiados com entrega de medicamentos especiais em casa

Com o objetivo de preservar a saúde dos canoenses e evitar o contágio pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Canoas está entregando algumas medicações na casa de idosos, acamados e crianças. 
Ao todo, mais de mil pessoas já são beneficiadas pela iniciativa.
Estão sendo entregues dietas, suplementos e mais de 300 medicamentos controlados, estes com supervisão e entrega pela farmacêutica responsável pela farmácia. 
A circulação de pessoas na Farmácia de Medicamentos Especiais caiu pela metade. 
A iniciativa conta com uma força-tarefa da equipe da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS), com apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 
Antes da ação, as equipes realizaram a atualização de cadastro de 80% dos beneficiários.
O secretário dos Direitos Humanos e Participação Social, Luciano Coronal, afirma que os medicamentos entregues são do Estado, mas a estrutura, recursos humanos e a logística são da Prefeitura de Canoas.
“Queremos evitar que pessoas do grupo mais acometido por complicações da covid-19 tenham contato social com um grande número de pessoas e circulem nas ruas. 
A entregas iniciaram no dia primeiro de junho e só vamos parar quando a pandemia passar”, comenta.
A mãe de Mariana, Vanessa Silveira Nunes, explica que a filha tem paralisia cerebral e intolerância à lactose e depende do suplemento alimentar todos os meses. 
“Para nós, a iniciativa de fazer a entrega em casa é essencial durante esse período de pandemia, assim eu não preciso ter contato com pessoas na rua e depois me preocupar de trazer o risco para ela. 
Tenho saído pouco e sempre de máscara, mas quanto menos a gente se expor ao vírus, melhor”, comenta.
O prefeito Luiz Carlos Busato lembra que esta é mais uma das iniciativas que compõem uma série de ações realizadas para amenizar os possíveis efeitos da pandemia. 
“O que temos buscado desde março é cuidar do canoense, utilizando para isso tudo aquilo que nos seja possível lançar mão. 
Portanto, nada mais normal que colocarmos nosso efetivo e estrutura para distribuir esses medicamentos, resguardando a população mais exposta”, explica.
Para renovação de cadastro e novos processos, os interessados devem comparecer presencialmente ao novo endereço, que conta com melhores condições e salas mais amplas, na avenida Santos Ferreira, 1655. 
As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3477-0877.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expointer Digital 2020 começa amanhã

O  ano de 2020 é desafiador para todos os setores da sociedade. Exige resiliência e criatividade. E a Expointer, que começa amanhã, é um ref...