Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comitê Científico publica nota sobre aglomerações, agrupamentos, eventos e reuniões


O Comitê Científico criado pelo governo do Estado para apoiar o enfrentamento à pandemia de Covid-19 publicou hoje, uma nota recomendando a não realização de aglomerações, agrupamentos, eventos e reuniões de pessoas.
O grupo conceitua aglomerações como sendo eventos coletivos, planejados ou espontâneos, em ambientes fechados ou abertos com um pequeno ou grande número de pessoas. 
Exemplos: aulas, palestras, congressos, comícios, cultos religiosos, eventos culturais, futebol e outros esportes, rodeios, corridas de kart e automóveis, de cavalos, paradas, churrascos, festas e casamentos, entre outros.
"Um dos aspectos mais importantes nesse momento é evitar aglomerações e agrupamentos", enfatiza o comitê. 
"Uma pessoa infectada sem sintomas em aglomerações e agrupamentos pode levar à lotação da UTI de um município. Dessa forma, um único evento pode aumentar significativamente o número de casos, levando ao aumento do número de casos graves e óbitos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mão de obra prisional já produziu 300 mil máscaras faciais desde o início da pandemia

Assim que o novo coronavírus foi classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia, a Secretaria da Administração Penitenci...