Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Tamoio II : PRF divulga Balanço

A Operação Tamoio II, de 21 a 26/6, contou com mais de 400 policiais atuando no estado, incluindo agentes do serviço de inteligência, da área operacional e de grupos especializados. 
Foram empregados cães farejadores, uma aeronave policial, drones e agentes com treinamento especializado no combate ao tráfico de drogas e armas.
Durante o curso da operação, os agentes da PRF retiraram de circulação mais de 924 quilos de maconha, 166 quilos de cocaína, quase meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados, recuperaram 8 veículos roubados e prenderam 113 criminosos envolvidos nos mais diversos crimes. 
Ainda, 50 mil dólares e mais de 796 mil reais sem comprovação de origem foram apreendidos.
A operação registrou mais de 2.400 veículos abordados e 3.600 pessoas fiscalizadas. 
Foram lavrados mais de 1.400 autos de infração de trânsito, sendo 212 por ultrapassagens proibidas.
As colisões frontais estão entre as principais causas de mortes no trânsito e são usualmente causadas por ultrapassagens indevidas. Também foram autuados 21 condutores por embriaguez ao volante, outra causa frequente de violência no trânsito.

TAMOIO – O nome Tamoio vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado. 
A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. 
A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.

Entenda a Operação Tamoio:A Polícia Rodoviária Federal, em atividade denominada Operação Tamoio, vem executando ações de combate ao crime, especialmente ao tráfico de drogas e armamentos, com emprego contínuo dos agentes de inteligência e com a utilização prioritária de recursos especializados (agentes e equipamentos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...