Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Centro Administrativo recebe iluminação arco-íris no dia do Orgulho LGBT

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, o prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, foi iluminado com as cores do arco-íris na noite de ontem.
A ação no complexo, que é sede de secretarias e órgãos do governo estadual, foi uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). 
A iluminação segue até amanhã.
A data de 28 de junho é um momento de conscientização sobre a importância do respeito a cada grupo da comunidade: lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). 
É um marco simbólico que faz alusão ao episódio conhecido como Stonewall, nome de um bar frequentado por grupos da comunidade LGBT de Nova York e que, na noite de 28 de junho de 1969, teve seus frequentadores presos pela polícia, resultando pela primeira vez em vários dias de protestos pela cidade dos EUA.
Refletores são contrapartida :
O efeito na fachada leste do Caff foi possível graças à instalação, no início de junho, de refletores para iluminação externa, uma das contrapartidas estabelecidas na lei que autorizou a doação de uma área do Estado para a construção do Centro de Treinamento (CT) do Sport Club Internacional, no município de Guaíba. 
Desde o início do mês o prédio recebe iluminação verde em homenagem ao mês do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...