Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comunicado da Prefeitura de Canoas

 A Secretaria Municipal de Saúde de Canoas vem a público reforçar que estamos vivendo momentos muito difíceis dessa epidmeia do coronavírus.
A doença está chegando cada vez mais perto das nossas casas, das nossas famílias e dos nossos amigos.
Cada vida perdida nos traz uma enorme dor.
Com relação ao caso envolvendo uma morte ocorrida no Hospital de Campanha que fica junto à UPA Boqueirão, informamos que a estrutura tem leito de UTI e o paciente estava usando.
O pedido de transferência se dá para podermos sempre manter esse leito livre, caso surja outra pessoa necessitando do mesmo.
Então, reforçamos que o mesmo estava assistido em um leito de UTI.
É importante entender que as estruturas dos Hospitais de Campanha foram criadas com esse propósito. 
Acrescentamos ainda que os leitos de UTI são regulados pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul.
Mesmo havendo leitos em Canoas, só podemos usar com autorização da Regulação Estadual, o que foi feito nesse caso. 
Quanto à circunstancia do atendimento, estamos levantando os detalhes para informar à família.
Já começamos a ouvir os responsáveis técnicos do referido Hospital de Campanha. Não deixaremos de apurar os fatos, em hipótese alguma.
Temos compromisso com a transparência, com os profissionais de saúde que tanto se dedicam e, acima de tudo, com a preservação da vida dos canoenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...